domingo, 4 de julho de 2010

Os patos.


Os patos são aves.
Trê aves: Baixaki.com.br



São aves geralmente menores que os anserídeos (gansos e cisnes) e podem ser encontrados tanto em água doce como salgada. Os patos alimentam-se de vegetação aquática, moluscos e pequenos invertebrados e algumas espécies são aves migradoras.

Os machos se diferenciam das fêmeas principalmente pela diferença dos sons emitidos pelos animais (o macho emite um som que se assemelha a de um assopro, enquanto a fêmea emite um som semelhante a algo como [fi'fi]) e por possuirem carúnculas ("verrugas vermelhas") na cabeça e ao redor dos olhos. Os patos são utilizados pelo homem na alimentação, vestuário (as penas) e de entretenimento (caça).

Algumas pessoas caçam essas espécies(selvagens), fazendo com que a cada dia, se tornem menos numerosas, correndo risco de extinção, exceto as espécies criadas para corte (abate).

O pato é um dos poucos animais da natureza que anda, nada e voa com razoável competência. É o único animal que consegue dormir com metade do cérebro e manter a outra em alerta. É dotado de perfeito senso de direção e comunidade.[1]http://pt.wikipedia.org/wiki/Pato

2 comentários:

  1. Os patos são aves.Os patos da minha vó são preto e branco.Eles eles adoram água .Os patos tem nadadeiras mas seus filhotes são muito pequenos por isso não sabem nadar.Os patos são ovíparos.os patos se alimentam de milho,os seus filhotes são pequenos e por isso não comem milho com o grão inteiro.

    ResponderExcluir
  2. O PATO É UM DOS POUCOS ANIMAIS DA NATUREZA QUE ANDA,E VOA COM RAZOÁVEL.ELES COMEM RAÇÃO DE MILHO

    ResponderExcluir